sábado, 8 de setembro de 2007

Pérolas do Vocabulário Popular

Então, pessoal... Após alguns minutos de introspecção, surgiu a idéia de criar uma "série" onde aquelas palavras que não significam nada mas abrangem tudo teriam seu devido lugar! De acordo com o Ivan, essas palavrinhas são o que podemos chamar de PDUM (ou seja, Palavra que Deveríamos Usar Mais)!
Para inaugurar esta série, nada mais, nada menos, do que a belíssima palavra: CHUMBREGA.
Agora falta provar que ela é uma PDUM, vejamos se ela atende os requisitos...
1- Não significa nada.
2- Ampla abrangência.
CHUMBREGA.
O que significa???? Não sei. Você sabe? Acho que não. Abrange qualquer situação? Claro! Tanto é que, você pode usá-la numa infinidade de situações.
ex. 1: Nossa! Hoje estou me sentindo muito chumbrega!
ex. 2: Você acha esta aula chumbrega??
ex. 3: Comer demais me deixou chumbrega!!!
Viu?! PDUM de fato!
Pronto! A "série" Pérolas do Vocabulário Popular está oficialmente aberta! Faça sua parte e use a palavra chumbrega!
E contribuam com as PDUM que vocês querem ver na boca da galera! Eu e o Ivan vamos usá-las com certeza! E acho que o Cacá também! :P
Lembre-se: não podemos deixar as palavras serem levadas pelo vento.... (Nossa!!! Nem eu sei o que quiz dizer com isso! hahaahha)

Nenhum comentário: